terça-feira, 10 de agosto de 2010

Festa do Marisco

Chegou a semana que mexe com Fão como mais nada o consegue fazer...
E é bom que assim continue... mas aí é que a porca torce o rabo!
O Comandante da tripulação não se cansa de dizer que está no ano zero da festa do marisco, e isso fica-lhe mal... A tripulação está no ano zero da sua gestão na autarquia, mas a festa da marisco já vem em velocidade de cruzeiro desde há uns anos, e não é um boneco com um buraco na cabeça para o povo fazer umas fotografias ou a mistura sem nexo de fotografias a querer mostrar Fão (gostos não se discutem, obviamente), na entrada da feira, que são grande inovações da festa. Este evento já está construido, já está conhecido no País todo e Galiza, e fica muito mal, mas muito mal, não reconhecerem todo o trabalho que até agora foi feito. Fica mal e mostra o que algumas pessoas são. É preciso ser muito pouco humilde para não reconhecer o trabalho anteriormente feito, no que a este evento diz respeito, mesmo com os erros que se possam ter cometido. Ignorar o nome que esta festa tem e todo o trabalho que foi feito para o conseguir, não é digno de gente que se diz mais séria dos que os outros.
E a propósito de gente séria....
Não basta ser sério, também é preciso mostrar que se é sério.
E para quem passou e passa o tempo a falar da falta de seriedade de outros, há coisas que não estão a soar muito bem, senão vejamos:
-Quem passou anos a dizer que a colaboração entre a autarquia e a empresa do sr José Vieira era suspeita, a insinuar que havia determinados proveitos? Vê-se que afinal, das duas uma, ou também agora alguém terá alguns proveitos ou o que andaram a afirmar durante anos não passou de baixa política!
-Será que a empresa que montou a parte eléctrica da festa, que por acaso até pertence à secretária da Junta, foi escolhida em concurso público? Ou foi a que apresentou melhor orçamento? Se calhar até foi, mas não sabemos... e como disse, também é preciso mostrar que se é sério!
O que interessa, no fundo, é que a feira corra bem, como sempre correu, seja um sucesso, como sempre foi, que as instituições consigam amealhar bom dinheiro, porque foi essa, ao que sei, a ideia que prevaleceu ao criar este evento.
E um pouco de humildade e verdade. Menos arrogância também ficava bem.
Bom trabalho a todos e muito sucesso!